Campanha de doação de sangue acontece hoje em Constantina

Na manhã de hoje, 22/03, teve início a Campanha de Doação de Sangue que acontece em nosso município.

Através de uma parceria entre Administração Municipal, Secretaria de Saúde, AHCROS, Sicredi e HemoPasso, foi possível a capacitação de servidores da secretaria e hospital e a vinda do ônibus de coleta para o município.

Estiveram presentes na abertura da campanha o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretário de Saúde Vilson Menegazzo, Gerente do Sicredi Airton Locatelli, integrantes da diretoria da AHCROS Marconi Gai e Janis Marcolan, Diretora do HemoPasso Claudete Doro, vereadores, servidores e doadores.

Segundo Janis Marcolan, uma das coordenadoras da campanha, a meta era reunir 100 doadores e no início desta semana os inscritos já chegavam a 200. Ela destaca ainda que as pessoas que não foram chamadas para realizar a doação hoje, ficarão no cadastro para a próxima campanha, que deve acontecer no mês de abril.
Já na primeira hora da manhã os voluntários foram atendidos na secretaria de saúde e encaminhados para a coleta, que deve durar o dia todo.

Durante sua fala, o prefeito Fidel agradeceu todos os envolvidos para que a campanha fosse um sucesso e lembrou que cada vez mais devemos cuidar da vida das pessoas.

Diversas entidades do município também entraram como parceiras da campanha com objetivo de reunir doadores.