Atividades da Semana Farroupilha

Dando continuidade as atividades da Semana Farroupilha no município, a Administração Municipal promoveu, através da Secretaria de Educação, duas atividades envolvendo a comunidade escolar e uma atividade organizada pela Assistência Social.
Na quinta-feira, 15/09, nos turnos da manhã e tarde, o teatro Cia do Riso encantou os presentes com suas brincadeiras e contação de histórias. Também foi promovida uma Mateada, numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e APAE de Constantina.
Na quinta-feira o Prefeito Fidelvino Menegazzo também esteve acompanhando o Coral da 3ª Idade que se apresentou na Semana Farroupilha do município de Engenho Velho.
.
Já na sexta-feira, 16/09, aconteceu mais uma edição da Mostra de Poesia, que diante de um grande público celebrou a cultura gaúcha através de muita prosa e verso.
.

Continuando as comemorações da Semana Farroupilha, no sábado, 17/09, a Administração Municipal promoveu, através da Secretaria de Educação, mais uma edição do Gaitaço, que contou com a participação de artistas de Constantina e região numa bela apresentação junto ao Acampamento Farroupilha.

Já na segunda-feira, 19/09, aconteceu durante todo o dia, junto à EMEF Santa Julia Billiart, a II Feira História e Cultural Farroupilha, que é uma iniciativa da instituição através dos professores de história Cleci Farezin Guisolfi, Leonardo Martinelli e Marcieli Gai.

A feira idealizada pela escola contou com o engajamento de toda equipe de professores na confecção de materiais, buscando objetos e vestimentas típicas e ensaiando para a apresentação. O resultado é fruto da união e trabalho mútuo de todos: professores, funcionárias e alunos.

Também na segunda-feira, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Lions Clube Constantina, foram realizadas Ações Preventivas de Saúde junto à Praça Getúlio Vargas. O Hospital de Olhos de Passo fundo esteve realizando teste de acuidade visual e a equipe da secretaria realizou testes rápidos na população.

Confira neste link todas as fotos da Mostra de Poesia https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1piBHftSITPwtgK3KTpccbTqas_omc_uT