Alunos da EMEF Santa Terezinha participam de conversa sobre educação fiscal

Na última quarta-feira, 09/08, a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen realizou uma palestra de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha aos alunos da EMEF Santa Terezinha.

Com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela educação fiscal, a Administração Municipal e direção da escola buscaram promover essa conversa com Caciane.

Na oportunidade, a educadora explanou sobre o programa de Educação Fiscal que leva ao conhecimento a função social dos tributos, o exercício do comprimento dos deveres em pagar os tributos e também do direito de saber onde estão sendo aplicados. Em seguida foi apresentado o programa Nota Fiscal Gaúcha e suas inúmeras vantagens às pessoas cadastradas e que solicitam CPF na nota no ato de suas compras, como desconto no IPVA, sorteio de prêmios entre outros, além de contribuir na arrecadação municipal melhorando assim a qualidade do serviço público.

Exercer a Cidadania é um direito de todos e, para que seja contemplado esse direito, é preciso que o cidadão conheça e participe efetivamente nas tomadas de decisões de temas de interesse público.