Administração Municipal apresenta primeiros passos do REURB

No final do ano de 2023, a Administração Municipal promoveu a primeira reunião com a comunidade do bairro São Roque para debater a regularização fundiária de algumas áreas do município, especialmente da que pertencia à família Siliprandi e está localizada no bairro em questão.

Estiveram presentes na oportunidade o prefeito Fidelvino Menegazzo, vice Adroaldo Araújo, equipe técnica responsável pelo processo do REURB, secretários e servidores municipais e comunidade do bairro. Esteve presente também esclarecendo dúvidas da comunidade a advogada da Ana Paula Pereira, representante da empresa contratada para executar o processo.

Durante a conversa, foi comunicado aos presentes que será criado um escritório do REURB junto à EMEF. Amândio Araújo, o que tornará mais fácil o acesso da comunidade do bairro São Roque. Num segundo momento, as pessoas serão chamadas, através do rádio e das redes sociais, para comparecer com a respectiva documentação que possui de seu imóvel. Ainda, foi esclarecido que o processo será feito por quadras, sendo que quando a primeira for chamada, todos os demais moradores deverão comparecer no local indicado.

Dando continuidade ao processo, no início do mês de janeiro, a juíza da Comarca de Constantina, Lisiane Castelli, esteve no gabinete numa reunião explicativa sobre todo o processo e também sobre as próximas etapas.

O prefeito Fidelvino ressaltou a importância da resolução dessa questão, bem como da parceria entre os poderes e a comunidade, que precisará estar atenta ao chamamento e colaborar conforme for solicitado.