Ação do Dia do Idoso reúne cerca e 400 pessoas

Na última terça-feira, 26/09, a Administração Municipal promoveu, através da secretaria de Assistência Social, um evento em comemoração ao dia do Idoso. O dia de atividades contou também com o apoio da secretaria de Saúde e da Rede Bem Cuidar.

Estiveram presentes o prefeito Fidelvino Menegazzo, primeira-dama e secretária de Assistência Social Cecília de Martini Menegazzo, secretário de Saúde Vilson Menegazzo, presidente do Legislativo Cristian Bratz, secretários, servidores, vereadores e comunidade.

Em sua fala, o chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de proporcionar momentos de integração, saúde, informação e lazer para nossa melhor idade, que tanto contribuiu para construção da sociedade.

Cerca de 400 idosos foram recepcionados ainda pela parte da manhã, onde puderam realizar avaliação antropométrica, verificação de sinais vitais, pressão e frequência cardíaca, testes de HGT e avaliação clínico-funcional da pessoa idosa com os profissionais da RBC. Em seguida, foi servido café da manhã. Dando continuidade ao evento, o médico Vitor Jorge Fell conversou com os presentes sobre longevidade e alzheimer. Ao meio-dia foi servido um almoço aos presentes, seguido de atividades com a educadora física Monica Botton e uma reunião dançante.