Baile do Município e Escolha das Soberanas

Na última quinta-feira, 13 de abril, a Administração Municipal promoveu o baile em homenagem aos 64 anos do município e também a escolha das soberanas. Cerca de 1000 pessoas estiveram presentes para apreciar as festividades.

O evento iniciou às 21h, com a apresentação dos comunicadores Carlinhos Camargo e Saionara Graffetti.

Para abertura do evento, foi composta a mesa de autoridades com a presença do Prefeito Municipal Fidelvino Menegazzo, Primeira-dama e Secretária de Assistência Social Cecília de Martini Menegazzo, Vice-prefeito Adroaldo Araújo e esposa Elisete Marcon Araújo e vereadores Lindomar Duranti, Marcus Xavier, Gelso Polaquini, Ademar da Fontoura, Angelo Guaresi e Edeval Borcioni.

A Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin e a coordenadora da preparação das candidatas Giovana Toso também explicaram para os presentes sobre o processo e critérios de avaliação da escolha.

Em seguida, teve início a última etapa de avaliação, desta vez com o corpo do juri revelado.

As 14 candidatas foram avaliadas por 9 jurados, sendo eles:

Amanda Cenci Zanella

Andressa Eli Schorn Holz

Cristian Bratz

Cristian Martini

Daniela Lazarotto

Felipe de Martini

Mariza Alchieri Copatti

Minéia Regina Formentini Dal Alba

Patrícia Drabach

Após desfile coletivo e individual, o corpo de jurados foi, acompanhado dos fiscais de cada entidade, para a contagem dos votos, sendo eleita a corte:

Rainha: Maria Eduarda Marcolan Auler, representando a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

1ª Princesa: Valentina Santini Faé, representando o Rotary Clube e Casa da Amizade.

2ª princesa: Lara Antoniazzi Alba, representando o Jornal Folha da produção.

Após a escolha, as autoridades presentes tomaram a frente para cantar parabéns ao município de Constantina e o prefeito Fidel também anunciou realização da ExpoConstantina, que deve acontecer na segunda quinzena de novembro deste ano.

A comunidade ainda esteve aproveitando o baile com a Banda Pérola Negra, que animou todos os presentes.