Constantina é o 4º colocado em desempenho de indicadores de saúde

▶️ CONSTANTINA É O 4º COLOCADO EM DESEMPENHO DE INDICADORES DE SAÚDE NA 15ª CRS

No final do mês de janeiro, o município de Constantina ficou classificado como o 4º colocado na 15ª Coordenadoria Regional de Saúde no Previne Brasil, composta por 26 municípios.

O Previne Brasil é um modelo de financiamento que tem como objetivo melhorar ainda mais a Atenção Primária à Saúde e, neste ano, o critério escolhido pelo Ministério da Saúde foi o pagamento por desempenho. Neste modelo, o valor a ser transferido depende dos resultados alcançados no conjunto de indicadores monitorados e avaliados no trabalho das equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária.

Dos 7 indicadores avaliados, Constantina obteve nota máxima em 5, saindo de um percentual de 78.2% para 95.41%.

A colocação do município foi resultado de um trabalho em conjunto da Administração Municipal, através das equipes da Secretaria de Saúde, que promoveram diversas campanhas e trabalho direcionado em empresas e Unidades de Saúde com objetivo de atingir as metas para os indicadores.

A Administração Municipal parabeniza as equipes de Saúde pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no cuidado à saúde da população.