Continua capacitação e treinamento em Boas práticas de fabricação na indústria de alimentos promovidos pela Administração Municipal

Nos dias 09, 10 e 22/06 aconteceu na Câmara de Vereadores um treinamento de Boas Práticas de fabricação para os manipuladores de alimentos de nossas agroindústrias e do abatedouro Gheller.

O treinamento foi realizado pela Médica Veterinária Graciela Tonello, promovido pela Administração Municipal com apoio da Secretaria de Agricultura, Serviço de Inspeção Municipal e EMATER com o objetivo de qualificar e capacitar os colaboradores e proprietários que fabricam alimentos em nosso município para que cada vez mais possa ser aperfeiçoado o processo de fabricação com qualidade e segurança alimentar.

Tendo em vista o acesso contínuo do conhecimento das normas e regras exigidas pelo Ministério da Agricultura e Secretaria Estadual de Inspeção de produtos de origem animal, para mantermos o selo de qualidade dos produtos que temos através do SUSAF, que permite a comercialização do nosso município para todo o Rio Grande do Sul.

Estiveram participando do treinamento os proprietários e colaboradores da Agroindústria Jotti, Agroindústria Lazzaretti, Agroindústria Lazzaretti e Zatti, Agroindústria Vetorazzi, Laticinio Sabor do Campo, Abatedouro Sul Pescados e do Abatedouro Gheller.