Nota Informativa

A Administração Municipal de Constantina, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vêm por meio desta nota informar à população de forma geral que, tendo em vista o cenário regional, estadual e até mesmo nacional vivenciado por diversos hospitais e postos de saúde, está enfrentando dificuldades na compra de medicações e insumos farmacêuticos como antibióticos e soro fisiológico.
Na última sexta-feira, 10/06, o Presidente da AMZOP anunciou que deve encaminhar um manifesto à Secretária Estadual de Saúde solicitando uma solução para o problema.

No entanto, salientamos que não se trata de falta de recursos, mas sim da falta de abastecimento por parte das empresas que fornecem estes itens para compra.
Diante desta situação pedimos a compreensão e colaboração da comunidade.
.