Município assina contrato para castração de animais de rua

Na última terça-feira, 17/05, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete a Secretária de Assistência Social Cecília de Martini Menegazzo, a servidora Marisa Bressan e as proprietárias da Clínica Veterinária Vitalle Saúde Animal Ltda., Ketlin Farezin e Jessica Lazzaretti.

Na oportunidade, foi assinado o contrato para castração de 200 animais (cães e gatos fêmeas). A empresa foi a vencedora do pregão presencial e deve executar o serviço que será custeado através de um convênio com o Governo do Estado – Programa Melhores Amigos – no valor de R$ 35.000,00 e também contrapartida do município no valor de R$ 8.750,00.

A Administração Municipal entende que o grande número de animais abandonados é um problema de ordem pública que precisa de soluções. As castrações tem como objetivo principal o controle populacional destes animais bem como a conscientização da população sobre a guarda responsável, controle de zoonoses e saúde pública.

Famílias que possuem o Cadastro Único e recebem o PAB – Programa Auxílio Brasil, poderão se inscrever para ter seus animais (cães e gatos fêmeas) castrados de forma gratuita. Além destes, também serão incluídos animais de rua e semidomiciliados.

A Secretaria de Assistência Social é a responsável pela seleção dos animais bem como as inscrições e agendamentos do procedimento. Mais informações na secretaria ou no telefone (54) 3363-2334.
.