Poder Público Municipal promove atividades em homenagem ao Dia do Idoso

Na última sexta-feira, 01 de outubro, a Administração Municipal promoveu, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, um dia de atividades e confraternização em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. Na oportunidade, foram respeitadas as regras para combater a COVID-19, como utilização de máscara pelos presentes, bem como manutenção de distanciamento e uso de álcool em gel.

Pela parte da manhã, o Professor Altemir Berti realizou uma conversa com os 150 presentes, sobre “Longevidade e Qualidade de Vida”. Após a palestra, foi oferecido almoço no local.
Já na parte da tarde, o grupo pode realizar atividades físicas com a supervisão do Educador Físico Juliano Fiori.

O Prefeito Fidelvino Menegazzo esteve prestigiando o encontro, e em sua fala afirmou a importância de promover atividades voltadas a melhor idade, reforçando que ali estavam pessoas que enfrentaram dificuldades, construíram suas famílias e hoje merecem ter momentos de lazer. “Devido a pandemia, as atividades voltadas à 3ª idade estavam paralisadas, para a segurança de todos. Com o avanço da vacinação e diminuição dos casos, o Governo Municipal espera poder dar continuidade a estes momentos, tão importantes para todos que se fazem aqui presentes, proporcionando lazer, alegria, saúde e integração”, afirmou o Chefe do Executivo.