I Encontro de Corais reúne mais de 300 pessoas na Paróquia São José

Na última quinta-feira, 19/09, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o I Encontro de Corais de Constantina.
Com mais de 300 coralistas presentes, fizeram parte do encontro os municípios de Chapada, Engenho Velho, Liberato Salzano, Não-Me-Toque, Novo Tiradentes, Novo Xingu, Rondinha, Sarandi e São José das Missões.
O Coral Municipal Arte e Vida da Terceira Idade, coordenado pela professora Martha Eliane Nunes, recepcionou os demais municípios na entrada da Paróquia com canções de boas-vindas.
Participaram do evento o Prefeito Municipal Gerri Sawaris, a Primeira-Dama Verônica Boemo Sawaris, o Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Adroaldo Araújo, sua esposa Elizete Marcon Araújo, a Secretária de Educação Silvana Cristina Gheller, a Coordenadora Pedagógica Adinéia Rosseto Santin, a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social Dirce Zatti e a equipe do CRAS Constantina.
Durante sua fala, o Prefeito Gerri deu as boas-vindas, agradecendo a presença de cada um que disponibilizou seu tempo para abrilhantar o evento promovido pela administração e reforçou a importância de promover eventos que contemplem todas as parcelas da população.
A Psicóloga do CRAS de Não-Me-Toque, Paula de Quadros, que veio acompanhar o coral do município, parabenizou a Administração de Constantina pela realização do evento também destacou a importância desta iniciativa, “fizemos total esforço para trazer nossos 2 grupos e foi muito bonito ver todos os municípios se apresentando, demonstrando a importância da cultura principalmente na vida dos idosos, sendo uma forma de prevenção a depressão e de melhora na qualidade de vida deles através do canto”, afirmou Paula.
Ao final do encontro, os regentes foram presenteados com uma lembrança, e cada um dos coralistas recebeu um certificado de participação. Os corais ainda puderam visitar o Acampamento Farroupilha de Constantina, onde foi oferecido um lanche aos participantes.

O I Encontro de Corais de Constantina faz parte da programação do Setembro Cultural.
A Administração Municipal agradece a todos que participaram e prestigiaram, a Paróquia São José por ceder o espaço, as equipes das Secretarias de Assistência Social e Educação e a todos aqueles que contribuíram para que este evento fosse um sucesso.