I Encontro de Bandas Marciais reúne grande público no 7 de setembro

No dia 7 de setembro o Poder Público Municipal promoveu, através da Secretaria Municipal de Educação, o I Encontro de Bandas Marciais do município de Constantina.
Com um grande público que se acomodou na rua Cantídio Rodrigues de Almeida, os presentes assistiram a Banda Marcial Arte e Vida de Constantina, a Banda Marcial de Engenho Velho, a Banda Marcial de Liberato Salzano e a Banda do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Gerri Sawaris, a Primeira-Dama Veronica Boemo Sawaris, o Vice-prefeito Adroaldo Araujo e sua esposa Elizete Marcon Araújo, a Promotora de Justiça Kátia Regina Griza, representando o Poder Judiciário Alexandre Reis, o Presidente do Legislativo Vilson Menegazzo, o Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, Secretários e Vereadores de Constantina e autoridades dos municípios de Engenho Velho e Liberato Salzano.
As bandas interpretaram diversas canções da música popular brasileira e também homenagearam o estado do Rio Grande do Sul, com execução de músicas tradicionalistas.
Acompanhando a Banda Marcial Arte e Vida estiveram presentes  Prendas e Peões do CTG Taquaruçu de Constantina que deram abertura ao evento.

Para encerrar, a Banda do Colégio Tiradentes, composta por mais de 130 integrantes, desfilou pela avenida, e os alunos do 1º ano realizaram uma performance aos presentes.
Durante sua fala, o Prefeito Gerri Sawaris parabenizou os 197 anos de Independência do Brasil, lembrando que um país melhor se faz através de muitas mãos, e que o papel de cada um é essencial para que se possa construir uma sociedade mais justa e consciente. O Prefeito também agradeceu a presença da comunidade de Constantina e dos demais municípios.

O 1º Tenente Luís Fernando Borges dos Santos, que acompanhava a Banda do Colégio Tiradentes, agradeceu o Prefeito Gerri pela oportunidade de estarem também abrilhantando as comemorações de 7 de setembro no município, sendo que esta é a primeira vez que a banda sai da cidade de Passo Fundo para realizar uma apresentação.
Este evento faz parte das comemorações dos 60 anos de Constantina, dentro do Setembro Cultural, que continua com a abertura da Semana Farroupilha, no próximo dia 14.

Confira algumas fotos das comemorações: