Comunidade lota a Câmara de Vereadores para discutir investimento de 4 milhões

Na noite de ontem, 29/08, a comunidade Constantinense lotou o auditório da Câmara de Vereadores, para ouvir a Administração Municipal falar sobre as obras que serão executadas com o financiamento de 4 milhões.
Além da comunidade, estiveram presentes o Prefeito Gerri Sawaris, o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Secretária de Administração Daniela Lazzarotto, o Assessor Jurídico Patrick Madaloz, a Secretária de Educação Silvana Cristina Gheller, a Engenheira Civil da Prefeitura Micheli Delatorre e o Legislativo Municipal.
O Vice-Prefeito Adroaldo abriu a Audiência falando do compromisso que a Administração tem, em primeiro lugar, com a população. Lembrando que o município atende, através de políticas públicas e projetos, todas as parcelas da comunidade, promovendo saúde, educação e bem-estar.
Em seguida, o Prefeito Gerri Sawaris apresentou para a comunidade o projeto, trazendo também valores, forma de financiamento e pagamento, e relembrando que, depois de um grande esforço e contenção de gastos, Constantina pode novamente investir sem comprometer suas finanças.
Após o momento em que o Prefeito apresentou a proposta, ele também respondeu questionamentos de moradores e vereadores. Em diversas manifestações, a comunidade se mostrou favorável a este investimento, inclusive dando sugestões ao projeto.
A Engenheira Micheli, uma das responsáveis pelos projeto apresentado, também respondeu a dúvidas dos presentes sobre a execução das obras de asfaltamento e passeio.
Ao final da audiência, ficaram definidas comissões de cada bairro, para que possam acompanhar de perto o andamento do Projeto na Câmara de Vereadores e, após isso, a execução das obras em seus respectivos bairros.

Ainda, foi ressaltada a importância da participação da comunidade nestas discussões, que dizem respeito acima de tudo ao crescimento e desenvolvimento e planejamento de Constantina.

Segue a proposta de obras:

➡️ Calçamento/asfaltamento, meio fio e passeio de ruas sem infraestrutura;
➡️ Melhoria na iluminação das principais ruas da cidade, com substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que tem maior duração e menor custo;
➡️ Obra de acesso à Escola Santa Terezinha, que não possui infraestrutura;
➡️ Aquisição de uma retroescavadeira, uma roçadeira e um cesto elevado para a manutenção e troca de lâmpadas altas;
➡️ Implantação de lombadas elevadas em alguns pontos, para melhorar a acessibilidade do município;
➡️ Melhoria na iluminação da Praça Getúlio Vargas.