Segundo dia de Programação do Ano Letivo lota Centro Cultural José Rugeri

Na última segunda-feira, 18/02, o Centro Cultural José Rugeri recebeu novamente a comunidade escolar dos municípios de Constantina, Engenho Velho, Barra Funda, Novo Barreiro, Novo Xingu e Rondinha para dar seguimento as atividades de abertura do ano letivo 2019.
Durante a parte da manhã, com o auditório lotado, deram início aos trabalhos no momento cultural, os alunos João Carlos Potrich, 13, que declamou uma poesia, e Bianca Berton Largo, 12, que interpretou uma canção.
Seguindo a programação, Mara Rodrigues Terra, Mestre em Educação e docente da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, conversou com os presentes sobre os Desafios da atuação docente no âmbito da Educação Pública. Em seguida, o professor de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Joel Felipe Guindani, debateu sobre os métodos de comunicação adotados em sala de aula.
Pela parte da tarde, alunos da GN Sala de Música interpretaram quatro canções. Logo depois, Cherlei Marcia Coan, Doutoranda em Educação Científica e Tecnológica e também docente da UFFS-Erechim, falou sobre a Base Nacional Comum Curricular e possibilidades de reestruturação curricular.
Cerca de 500 pessoas passaram pelo segundo e último dia da programação.