Equipe da SMEC visita Escola de Autistas de Passo Fundo

Na sexta – feira, 9 de junho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores e monitores da rede municipal que trabalham com crianças autistas, professores de Atendimento Educacional Especializado , professores da Escola Medeiros e Albuquerque e da APAE, estiveram visitando  a E.M de Autistas Profª Olga Caetano Dias, na cidade de Passo Fundo.

A E.M de Autistas Profª Olga Caetano Dias, foi criada em 26 de março de 2001, atende atualmente 62 crianças, que desenvolvem atividades durante os turnos  da manhã e da tarde, proporcionando aos alunos “a formação integral do autista para o exercício da integração e convívio na sociedade.”  A escola tem como filosofia “respeitar a individualidade do autista possibilitando o seu pleno desenvolvimento.”

O objetivo da visita foi o de conhecer as práticas pedagógicas  que são desenvolvidas  pela escola, buscando cada vez mais aprimorar a inclusão social em nossa rede de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a toda a equipe da direção e professores da E.M de Autistas Prfª Olga Caetano Dias pela acolhida e pela troca de experiências.

artista