Lançamento do Projeto Artvida e Saúde

Na segunda – feira, dia 29 de maio, no Centro Cultural de Constantina, aconteceu o lançamento oficial do projeto “Artvida e Saúde”.

O “Artvida e Saúde”, que foi idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo  promover a saúde preventiva, através da oferta de oficinas terapêuticas e práticas integrativas complementares, sendo direcionado, principalmente, para grupos de terceira idade e pacientes na área de reumatologia, ortopedia e saúde mental.

O projeto vai contar com o acompanhamento de psicólogos, fisioterapeutas e do médico naturalista Altemir Berti, onde serão desenvolvidas as seguintes ações: oficinas de yoga, de alimentação, fitoterapia, ervas medicinais e artesanato, além de palestras direcionadas para a prevenção de doenças.  As atividades terão início no dia 05 de junho e serão feitas avaliações trimestrais com os participantes.

Após o lançamento oficial do projeto, o médico naturalista Altemir Berti realizou uma palestra sobre alimentação saudável e qualidade de vida, onde destacou a importância de promover o acesso a uma alimentação de qualidade, para melhorar a saúde da população e prevenir doenças.

palestra 1

Palestra 5