1º Cicloturismo reúne Constantina e região

Aconteceu no último domingo, 28/11, a 1ª edição do Cicloturismo de Constantina, promovido pela Administração Municipal através das Secretarias de Educação, Cultura Turismo e Desporto e Indústria e Comércio, Conselho Municipal de Turismo e demais parceiros.

Participaram do pedal mais de 70 ciclistas, dos municípios de Constantina, Trindade do Sul, Sarandi, Três Palmeiras, Carazinho, Colorado, Nova Boa Vista e Frederico Westphalen.
Estiveram presentes no evento o prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rosseto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze, Secretário de Administração Rieli Rossini, Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio Aluísio Vale, o Presidente do Legislativo Ademar Francio da Fontoura e os vereadores Criatian Bratz e Edeval Borcioni.

Na abertura do evento, os representantes do Poder Executivo deram as boas-vindas aos presentes, enfatizando a importância da presença de cada um para que o evento fosse possível.

A saída aconteceu em frente a loja Marathon, com uma parada na Paróquia São José. Após um percurso aproximado de 10km, passando pelas Linhas Braga e Gheller, o café foi servido na propriedade da família Berti, Linha Guardinha. O trajeto ainda percorreu as Belli, Rodeio Alto, Rodeio São João e Savaris, com paradas onde havia água e frutas à disposição dos participantes. O destino final foi o Camping Recanto das Pedras, onde após a entrega de medalhas e fala de autoridades, foi servido um almoço aos presentes.

De acordo com o Prefeito Fidelvino Menegazzo, esta foi a primeira edição de muitas que virão, pois além de promover esporte e saúde, o Cicloturismo possibilitou que as pessoas possam conhecer nosso interior e alguns dos pontos turísticos de Constantina.