VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA DIVERSOS TRABALHOS EM CONSTANTINA

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e  Epidemiológica, está desenvolvendo um intenso trabalho de fiscalização e de orientação em todo o município de Constantina.

Uma das ações realizadas pela vigilância, durante os meses de janeiro e fevereiro, foi a dedetização das nascentes de água, através da utilização de produtos biodegradáveis, promovendo o controle da proliferação de mosquitos.

Além disso, estão sendo realizadas visitas domiciliares,  com a finalidade de orientar a população sobre a correta limpeza de reservatórios onde existe água acumulada pela chuva, bem como dos terrenos e quintais, evitando a reprodução de animais que podem ser vetores de doenças, como por exemplo o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Nesta quinta-feira, 01 de março, a equipe  esteve acompanhando  os moradores da Linha Alto Paraíso,  que realizaram a limpeza na caixa de água da comunidade. A Vigilância Sanitária se coloca à disposição das demais comunidades que necessitarem de orientações sobre a correta limpeza dos reservatórios de água.