VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO RECEBEM PREMIAÇÃO

Aconteceu, nesta sexta-feira (10/11), a entrega de prêmios para os vencedores do concurso de redação sobre educação fiscal.
O concurso, que foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e direções das escolas, envolveu estudantes do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, das redes municipal e estadual de ensino de Constantina, com o objetivo de gerar o debate sobre a importância da educação fiscal na construção da cidadania.
Os estudantes vencedores do concurso foram:

1° lugar – Karina Paula Guerra – E.M.E.F Bento Gonçalves

2°lugar – Maísa Paula Sartori – E.M.E.F Santa Terezinha

3° lugar – Sthefania Carpenedo Concatto – E.M.E.F Santa Terezinha

4° lugar – João Zanella – E.E.E.M São José

5° lugar – Renata Zancanaro – E.M.E.F Joaquin Nabuco

De acordo com Adineia Rossetto Santin, da equipe da SMEC, todos os estudantes que participaram do concurso escreveram ótimas redações e apresentaram excelentes ideias, demonstrando que os jovens do nosso município estão atentos para as questões que envolvem a cidadania.
Para a estudante Karina Paula Guerra, da E.M.E.F Bento Gonçalves, a educação fiscal deve ser uma preocupação de toda a nossa comunidade, tendo em vista que é responsável direta por aumentar a arrecadação do município, gerando, por exemplo, mais recursos para serem investidos na área da saúde e da educação. Karina destaca que a emissão de nota fiscal é dever do vendedor e direito do consumidor, sendo que quando ocorre a sonegação de impostos toda a sociedade é prejudicada.
O vice prefeito Adroaldo Araujo parabenizou todos os jovens por se desafiarem a apresentar novas ideias para a comunidade, destacando que cada cidadão é responsável por fiscalizar as receitas e despesas do nosso município e incentivar a educação fiscal.
Além dos estudantes premiados, estavam presentes no ato: a equipe da Secretaria Municipal de Educação, direções das escolas, Paulo Sanches (representando a Buscar Assessoria), Caciane Werkhausen (orientadora educacional de projetos regionais), a primeira dama Veronica Boemo Sawaris e o vice prefeito Adroaldo Araujo.

Redação 2 Redação 3 Redação 4 Redação 5 Redação 6 Redação 7