Valorização da Cultura Italiana em Constantina

No mês de maio de 2017 são comemorados 142 anos da vinda dos imigrantes italianos para o Brasil. Neste sentido, o grupo Ricordi Della Itália, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cutura, está organizando diversas atividades visando resgatar e valorizar a cultura dos antepassados que vieram da Itália.
Nesta segunda feira (dia 8) e na terça feira (dia 9) está sendo realizada, na Casa da Cultura prof.Bia – espaço temático Nono Milan, uma apresentação para os alunos do ensino fundamental sobre a história e a cultura dos imigrantes italianos, onde as crianças estão tendo contato com músicas, danças, vestimentas, comidas, ferramentas e utensilios doméssticos que eram utilizados, antigamente, pelas famílias de Constantina e que fazem parte da nossa cultura. Também está sendo realizado um relato sobre fatos, acontecimentos e sobre o modo de vida dos descendentes de italianos que chegaram em nosso município.
Na quarta feira, dia 10, será realizada uma Missa Italiana, às 19h, na Igreja Matriz de Constantina.
No dia 20 de maio estará acontecendo o 3° “Filó Pansa Piena – jantar italiano”, no salão da Linha Savaris. As fichas podem ser adquiridas com os integrantes do Grupo Ricordi Della Itália.

Italiani (3)

Italiani (2)

Italiani (1)