UAB de Constantina contará com o curso de licenciatura em Educação Indígena

A partir de amanhã (17) até o dia 8 de novembro estarão abertas as inscrições para o vestibular 2018 EAD da UAB – UFSM.

Estão disponíveis 505 vagas para os cursos de licenciatura em Educação Indígena, Educação do Campo e Pedagogia, distribuídas nos polos de Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Constantina, Encantado, Tapejara, Três Passos, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Panambi, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul e Sobradinho.

No polo de Constantina serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de licenciatura em Educação Indígena, sendo 15 delas reservadas para o sistema de cotas e 15 disponíveis para ampla concorrência.

O curso de licenciatura em Educação Indígena é voltado para compreender os aspectos históricos e culturais dos povos tradicionais e a sua inserção no processo educacional.

O curso tem por objetivo preparar profissionais para trabalhar em escolas de comunidades indígenas e em projetos que visem a valorização da cultura dos povos tradicionais dentro do contexto educacional.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.coperves.ufsm.br.

O concurso classificatório será realizado no dia 25 de novembro, das 9h às 12h, sendo constituído por uma prova de redação, na qual será solicitada a produção de um artigo de opinião ou de uma carta aberta.

Confira o edital na íntegra: Edital 041-2018.

Para maiores informações entrar em contato com a coordenação do Polo da UAB de Constantina, através dos telefones (54) 3363-1385 e (54) 999056849, ou pelo e-mail polouab.constantina@gmail.com.

Compartilhe