Terceiro estudante assume executivo no projeto Prefeito por um dia

Na manhã de hoje, 01/10, o Prefeito Gerri Sawaris recebeu no Gabinete o estudante Luiz Antônio Giacomini Valle, da Escola Municipal Santa Terezinha. Luiz é o terceiro estudante a assumir os trabalhos do Executivo Municipal por um dia.
Estiveram presentes também a Primeira-Dama do município Veronica Boemo Sawaris, o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Secretária de Administração Daniela Lazarotto, a Secretária de Fazenda Sonia Maria da Costa, a Secretária de Educação Silvana Cristina Gheller, a Coordenadora Pedagógica Adineia Rossetto Santin, o Assessor Jurídico Patrick Jhonatan Madalóz, os servidores municipais Alfeu Três, Cezar Scolari e Clesiane Rabaiolli Girotto, o Ex-Vice-Prefeito e pai de Luiz Antônio, Aluísio Valle, sua mãe Silvana Giacomini Valle e a avó de Luiz, Izolda Giacomini.

Luiz Antônio conversou com os presentes e destacou a importância do projeto Prefeito por uma dia, e de incentivar que os jovens conheçam um pouco mais do Poder Executivo Municipal, para que isso desperte neles o interesse também pela política, que precisa de constante renovação.

O projeto Prefeito por um dia tem o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil através da formação de cidadãos com maior discernimento político, tornando-os responsáveis, participativos e atentos aos problemas da sociedade. Também incluir e envolver estes jovens em atividades que sejam voltadas para pensar na melhoria do município.
O Prefeito por um dia vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do Prefeito e de todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, aproximando o Poder Executivo da comunidade escolar.
Os estudantes que farão parte do projeto são os mesmos que foram eleitos por suas escolas para participar da Sessão Plenária do Estudante. Eles acompanharão o Prefeito Municipal, Gerri Sawaris, em todas as atividades desenvolvidas por ele.