SMEC Promove Curso Capacitação

Com o intuito de contribuir na qualificação dos processos educacionais escolares, buscando a diferença nas metodologias adotadas na efetivação do trabalho pedagógico, a SMEC está proporcionando a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino de Constantina. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Universidade Luterana do Brasil – ULBRA/Carazinho.

Eli edu 003

A primeira etapa desta formação ocorreu no dia 20 de fevereiro do corrente ano. A reflexão neste momento foi promovida pelo coordenador do curso de Direto da ULBRA Carazinho, Ronaldo Villa Laux. O mesmo abordou o aspecto da liderança em todo o contexto educacional. Sua fala teve como tema “Seja o líder de sua turma”.

Eli edu 002

Dando continuidade a proposta, no sábado dia 22 de março, estiveram reunidas as equipes de gestores da rede municipal de ensino. Neste dia, o trabalho foi coordenado pela professora Rosa Maria Gomes Newald. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos pertinentes à educação, dentre os temas abordados destaca-se a Complexidade da Ação Gestora; Os Desafios Educacionais; A Heterogeneidade do Presente no Contexto Escolar, Fazer Pedagógico e o Trabalho em Equipe.

A formação acontecerá no decorrer do ano letivo. A mesma está prevista em estudos diversificados. Ocorrerão encontros gerais e outros específicos conforme a área de atuação de cada professor. É o momento em que os educadores estarão refletindo sobre a organização do trabalho pedagógico, sendo que este é um aspecto relevante no cenário educacional.

Eli edu 001

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Elisandra Ficanha salienta que a formação continuada dos professores é necessária, pois, é através do olhar reflexivo sobre a prática que ocorrem as verdadeiras mudanças em prol da educação.

Na quarta-feira, dia 26 de março, os professores estiveram reunidos para mais um encontro.

Compartilhe