Semana do Brincar mobiliza escolas de Constantina com atividades voltadas ao desenvolvimento infantil A Semana do Brincar está sendo desenvolvida nas escolas da rede municipal de ensino de Constantina, promovendo momentos de aprendizado, interação e diversão para as crianças. A iniciativa é amparada pela Lei Municipal nº 4.239/23, criada pelo atual prefeito Cristian Riboli Bratz ainda durante seu mandato como vereador, em parceria com a equipe da EMEI Primeiros Passos, com o objetivo de valorizar a infância e fortalecer a importância do brincar no desenvolvimento das crianças. Durante a programação, o prefeito Cristian Riboli Bratz, a secretária municipal de Educação, Adineia Rossetto Santin, e as assessoras pedagógicas realizaram visitas às escolas para acompanhar as atividades promovidas com os alunos. As ações desenvolvidas valorizam o brincar como ferramenta fundamental para a aprendizagem, a socialização, a criatividade e o desenvolvimento emocional das crianças. Além de proporcionar momentos de alegria e integração, as atividades contribuem para a construção de habilidades essenciais para a formação dos estudantes. A Administração Municipal e a Secretaria de Educação destacam a importância de iniciativas que incentivem uma infância saudável e reafirmam o compromisso com uma educação de qualidade, reconhecendo o brincar como parte fundamental do processo educativo. .