Secretaria Municipal de Saúde e CEVS continuam atividades de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com agentes do Centro Estadual Vigilância em Saúde vem realizando um trabalho de combate ao mosquito da dengue em Constantina.
Hoje, 30/10, as equipes dos ESF do município apresentaram as atividades que foram deixadas pelo CEV’s no último encontro.

Foram realizados trabalhos de conscientização em escolas, na sociedade, atividades lúdicas e também estiveram realizando um trabalho de vistoria e limpeza de focos no cemitério municipal. Durante o dia, os presentes puderam compartilhar suas experiências através da demonstração das atividades. Numa destas tarefas, uma equipe apresentou uma paródia, que contou com a ajuda de Angelo Guaresi para a produção da letra, e de Brenda e Eduarda Farezin para a execução da canção.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Adroaldo Araujo, agradeceu o empenho de cada uma das agentes, que não medem esforços para aplicar os conhecimentos e também passá-los adiante, fazendo assim com que nosso município continue sendo um exemplo a ser seguido, não tendo nenhum caso de dengue.
Participam das atividades, além das equipes de Constantina, os municípios de Boa Vista das Missões, Cerro Grande e Engenho Velho.