Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a dengue

No último sábado, 02/03, a Equipe da Secretaria de Saúde realizou um mutirão contra a dengue, trabalhando com barreiras físicas e químicas.

Secretaria de Assistência Social, Agentes de Saúde, Agentes de Combate a Endemia, CLJ, Lions e Rotary também estiveram contribuindo no mutirão que teve um foco no bairro das Laranjeiras, um dos pontos críticos no aumento de casos de dengue no município.

Ainda, a Secretaria de Obras ficou encarregada de vistoriar áreas verdes e de trabalhar com barreiras químicas em pontos específicos. Além destes locais, a rua Hermínio Caleffi, onde foi constatado um grande número de casos, também recebeu uma maior atenção, com aplicação de produtos específicos e vistoria da equipe.

Segundo a Secretária de Saúde Elisete Marcon Araújo, as barreiras físicas com visitas, vistoria e procura de possíveis focos precisam ser feitas desta forma, com abordagem e também orientação. Além disso, também houve um trabalho com barreira química, através da aplicação de um produto em áreas específicas da cidade, localizadas nos arredores do cemitério e da Paróquia São José. “Estamos trabalhando de forma intensa, tanto na questão de visita e orientação, quanto na questão da barreira química quando ela se faz necessária. Além de envolver muitos servidores e comunidade, estamos recebendo também o auxílio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, um trabalho especializado para nos ajudar a zerar os casos no município”.