Secretaria de Saúde lança cartilha sobre Alimentação Saudável

 

A Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria de Saúde, lançou, ainda no mês de julho, a cartilha “Recomendações para uma Alimentação Saudável”.

A cartilha contém 24 dicas que orientam a população sobre como manter uma dieta saudável e equilibrada.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de saúde, Adroaldo Araújo, uma das principais linhas de atuação do Governo Municipal é na promoção da saúde preventiva. 

“Em nossa opinião, garantir que as Políticas Públicas de Saúde sejam eficientes passa por incentivar que a população mantenha hábitos saudáveis. Além de remediar as doenças, temos que nos preocupar, principalmente, com a prevenção das mesmas”, destaca Adroaldo Araújo. 

“Os alimentos que consumimos interferem diretamente em nossa saúde. Uma pessoa que se alimenta de forma equilibrada e saudável dificilmente ficará doente. A cartilha que produzimos tem por objetivo despertar a comunidade para este importante assunto”, ressalta Janis Mantelli Marcolan, enfermeira da Secretaria de Saúde. 

As cartilhas podem ser retiradas com as agentes de saúde de cada comunidade ou diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.” Hipócrates.