SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO PARA GESTANTES

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nas últimas semanas, os encontros de educação em saúde, direcionado para  as gestantes que estão em acompanhamento pré-natal.

As reuniões tem por objetivo promover a saúde das gestantes e dos bebês, abordando assuntos de preparação ao parto e apresentando os direitos que são assegurados durante a gravides.

O primeiro encontro foi realizado no dia 27 de março, no Posto de Saúde Central, com as gestantes dos ESF’s  II e III.

No dia 13 de abril, no salão da comunidade do Bairro São Roque, foi realizado o encontro com as gestantes do ESF I.

Um dos assuntos abordados nas reuniões foi sobre o funcionamento da Rede Cegonha, que é uma das estratégias do Ministério da Saúde, com o objetivo de implementar uma série de cuidados que garantam às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravides, ao parto e ao puerpério, bem como, assegurar que as crianças tenham um nascimento seguro e um desenvolvimento saudável.

No dia 16 de abril, após a realização dos encontros, as gestantes visitaram a maternidade do Hospital de Sarandi, local onde são centralizados os procedimentos de parto em nossa região, conhecendo o ambiente e conversando com a equipe de enfermeiros e médicos.

Os encontros de educação em saúde e as visitas na maternidade são atividades que a Secretaria de Saúde estará desenvolvendo de forma periódica, visando contribuir para que as gestantes e seus parceiros recebam as devidas orientações para o momento do parto.

Compartilhe