Secretaria de Saúde está promovendo a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

Desde o dia 06 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, através de articulação com o Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Conta a Poliomielite e o Sarampo.

A ação, que é desenvolvida em todo o país, tem por objetivo manter elevada cobertura vacinal nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e, também, controlar o aumento de número de casos de sarampo.

O público da campanha são crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade.

No último sábado (18), foi realizado o dia D de vacinação, visando atingir o maior número de pessoas que se encontram na população alvo.

As vacinas serão realizadas até o dia 31 em todas as Unidades Básicas de Saúde de Constantina.

Até o momento foram atendidas 397 crianças, o que corresponde à 88 % da população alvo.

De acordo com Adroaldo Araújo, Vice-prefeito e Secretário de Saúde, a perspectiva é de que, até o final do mês, 100% das crianças que se encontram na faixa etária pretendida sejam vacinadas.