SECRETARIA DE SAÚDE E SAMU PROMOVEM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

A Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, realizaram nos dias 12,13 e 14 de outubro o Curso de Noções Básicas em Atendimento Pré – Hospitalar (APH) – Suporte Básico de Vida (BLS), com o objetivo de treinar profissionais da saúde para reconhecer situações de emergência cardíaca e prestar cuidados imediatos para vitimas de acidente ou mal súbito, tomando medidas que aumentem as chances de sobrevivência, até a chegada no hospital.
Participaram do treinamento enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, condutores e socorristas do SAMU. Estiveram presentes profissionais dos municípios de Constantina, Liberato Salzano, Rodeio Bonito, Palmeira das Missões, Sarandi, Ronda Alta e Rondinha.
A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do SAMU agradecem a todos os profissionais que se disponibilizaram a participar do curso, aos instrutores Alexandre, Fabiano e Giovani, de Camburiu – SC, a Secretaria Municipal de Obras, bem como a todas as empresas de Constantina que colaboraram com a realização do treinamento (Cotrisal, Sucatas Muneron, Supermercado Econômico, Starcel Telefonia e Funerária SãoRoque Constantina).

Samu 1 Samu 2 SAMU 3 Samu 4 Samu 5 Samu 7 samu 8 samu 9 samu 10