Secretaria de Educação entrega 725 Kits de Alimentos para alunos da Rede Municipal

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação de Constantina realizou a entrega dos kits de alimentos para alunos da rede municipal escolar que realizaram a inscrição. Foram entregues um total de 725 Kits.
O kit foi montado com base no cardápio que é oferecido nas escolas, composto por carboidratos, legumes, proteínas, frutas e hortaliças da estação, sendo que cada kit tem um valor de R$ 48,30.
Esta foi uma forma pensada pelo Poder Público Municipal para utilizar parte do recurso destinado a merenda escolar, que devido a pandemia não pode ser usado para outra finalidade. Essa alternativa, além de auxiliar os alunos e suas famílias, também contribuiu com o comércio local, tendo em vista que todos os alimentos são adquiridos de estabelecimentos e produtores locais.
Assim, durante a última semana, funcionários das escolas e da Secretaria organizaram a entrega dos kits para que os alunos e/ou responsáveis pudessem retirar nos locais indicados.
Segundo a Secretaria de Educação, Silvana Cristina Gheller, tudo foi feito com muito cuidado, respeitando as medidas de prevenção ao COVID-19. “Acreditamos que essa é uma boa alternativa, pois além de fornecer os alimentos, contribuímos também com os produtores e comércios que contavam com esta renda vinda da aquisição da merenda escolar. Agradecemos a todos os envolvidos que ajudaram na organização e distribuição dos kits”, afirmou Silvana.