Secretaria de Educação e Equipes Diretivas realizam entrega da BNCC Território Municipal

Na manhã de hoje, 25/10, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as equipes diretivas das escolas municipais, estaduais e APAE realizaram a entrega da Base Nacional Comum Curricular para o Conselho Municipal de Educação.

Esse foi um trabalho coletivo, realizado por professores e equipes diretivas nos anos de 2018 e 2019, que resultou na construção de uma base curricular para o território municipal, com estudos da Base Nacional e Referencial Curricular Gaúcho.

Estiveram presentes, além das equipes diretivas e professores, o Prefeito Gerri Sawaris, a Primeira-Dama Veronica Boemo Sawaris o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Secretária da Educação Silvana Cristina Gheller, a Coordenadora Pedagógica Adineia Rosseto Santin e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Rosicle Grapiglia Poglia

Segundo o Prefeito Gerri, este é um trabalho importante, principalmente por ter sido construído por tantas mãos. “Vou lembrar aqui de uma história que diz muito sobre isso. Uma certa vez, um importante pesquisador estava viajando pela África, e parou para visitar uma comunidade humilde. Ele então, resolveu oferecer um prêmio ao aluno que chegasse em primeiro numa corrida, ele ganharia uma caixa de doces. Todos os alunos então, se prepararam para a largada, e neste momento, deram as mãos, correndo juntos e chegando todos juntos. Dessa história podemos guardar essa lição de que, ninguém vai ser feliz sozinho. Precisamos andar, correr de mãos dadas, construindo juntos nosso futuro.”, destacou Gerri.