Secretaria de Educação e coordenação do Programa Cooperativas Escolas de reúne com pais de alunos

Na noite de ontem, 19/10, aconteceu uma conversa com os pais sobre o Programa Cooperativas Escolares, parceria entre a Administração Municipal e a Sicredi, que uma vez na semana oferecerá aulas aos alunos dos 6º e 7º anos EMEF. Santa Júlia Billiart.

Estiveram presentes o Prefeito em exercício Adroaldo Araújo, a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santo, as Coordenadoras pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze, a Professora Orientadora Domingas Sartori Binello, a Coordenadora Pedagógica Jaqueline Pin Taglietti, o Gerente da Sicredi Airton Locatelli, a Assessora de Relacionamento do Sicredi Daniela Luft, a Assessora Pedagógica da Greta Consultoria Stella dos Santos, pais, alunos e servidores da escola Santa Júlia Billiart.

Na oportunidade, foi explanado aos pais e aos demais presentes os objetivos do Programa e também como ele deve funcionar, com aulas toda sexta-feira, buscando ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo como liderança, educação financeira, empreendedorismo e inclusão social.

No próximo dia 29/10 acontecerá a apresentação do Projeto e entrega das fichas aos alunos associados.

Segundo a Secretária de Educação este é um projeto inovador que irá contribuir efetivamente no avanço das aprendizagens, contribuindo no sucesso escolar.