Secretaria de Educação apresenta projeto “Educação de Qualidade: Compromisso de Todos” ao Legislativo e Conselho Político

Na manhã desta sexta-feira, 05/02, o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Assessor Jurídico Paulo Roberto Mafessoni, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin e coordenadoras pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze estiveram reunidos com os vereadores e Conselho Político para apresentar o projeto Educação de Qualidade: Compromisso de Todos.

O projeto abordou diversos temas como a valorização do ensino, remanejo de estudantes para atender demandas e qualificar a aprendizagem, modernização do sistema na rede de ensino, melhora no índice do IDEB entre outros.

Na oportunidade, a Secretária de Educação e a equipe da SMEC salientaram que há uma preocupação com a qualidade do ensino, devido a defasagem do aprendizado no último ano em decorrência da pandemia. “Todo esse cenário vai impactar muito no ensino, por isso estamos apresentando um projeto que atende essa demanda. Tentar fazer com que esse ano em que fomos afetados pela pandemia consiga ser recuperado, sem prejudicar nossos alunos”, afirmou a Secretária.

A equipe da Secretaria falou também sobre o retorno das atividades escolares em formato híbrido, onde há um escalonamento dos alunos, que terão aulas presenciais e remotas, podendo ter apenas 50% da capacidade em cada sala de aula.

De acordo com a Secretária Adineia, em função da boa estrutura física da rede de ensino do município, em algumas escolas não será necessário o sistema escalonado, pois há salas suficientes para receber todos os alunos, respeitando as medidas de distanciamento.

Após a explanação de todo o projeto para os presentes, o Prefeito Fidelvino Menegazzo falou da importância de envolver todos no debate sobre a educação, prezando sempre pela qualidade. O Chefe do Executivo reforçou ainda que o projeto está em fase de início de debate e será apresentado para a comunidade escolar, alunos, pais e familiares, para que estes possam participar das decisões, sempre com o objetivo de que possamos alcançar uma educação com mais qualidade para todos.