Secretaria de Agricultura entrega 19 mil alevinos

Nesta quinta-feira (22) a Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria de Agricultura, realizou a entrega de mais de 19 mil alevinos, atendendo o total de 42 piscicultores do nosso município.

Os alevinos foram adquiridos na empresa AquaViva Psicultura, de Victor Graeff – RS, sendo disponibilizados para os produtores a preço de custo.

Foram entregues as seguintes espécies: carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara, jundiá, tilápia, traíra, dourado e surubim.

O coordenador da Secretaria de Agricultura, Valdir Grison, destaca que é mais uma ação com o objetivo de incentivar a diversificação da produção rural, contribuindo para melhorar a qualidade de vida na agricultura familiar: “a secretaria intermediou os pedidos com o objetivo de incentivar a atividade, tanto para consumo próprio, como para incrementar a renda das famílias produtoras”.