NOTÍCIAS e AVISOS

CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA – CMP APRESENTA O RESULTADO DA AVALIAÇÃO ATUARIAL 2022 – DRAA 2023

Na tarde de 22 de junho, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o CMP apresentou ao Executivo, Legislativo e Sindicato dos Servidores, o resultado da Avaliação Atuarial 2022.

Na oportunidade o Atuário Guilherme Walter, da empresa Lumens Atuarial, explanou aos presentes o resultado da Avaliação, que é realizada anualmente a fim de apurar as alíquotas a serem dispendidas pelos servidores e o Ente Federativo, a fim de manter o equilíbrio financeiro e atuarial, e assegurar o pagamento das Aposentadoria e Pensões do segurados do RPPS.

Foi abordado também a Reforma da Previdência do Município, Projeto de Lei já apesentado pelo Executivo Municipal e tramitando na Câmara de Vereadores.

O próximo passo é a atualização da Lei com a avaliação apresentada.

TOMA POSSE O NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA – CMP

Na data de 26 de maio, tomou posse o novo Conselho Municipal de Previdência – CMP, órgão máximo do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

Após a formalização dos indicados pela Assembleia do RPPS,  Executivo e Legislativo, os membros do novo Conselho assumiram a tarefa de estar a frente do RPPS para a Gestão 2023/2027, a contar de 01 de junho de 2023.

Eleita entre os indicados, a servidora Cinara Cenci Valle, assume a Presidência do RPPS.

Formada em Economia, Cinara já fez parte do CMP e do Comitê de Investimentos. Servidora ativa da municipalidade, assume a Presidência já com o compromisso de acompanhar a Reforma da Previdência que está sendo elaborada pelo Executivo Municipal.

Estiveram prestigiando o ato, o Vereador Ademar Francio da Fontoura, Conselheiros  e os Membros do Comitê de Investimentos.

O novo Conselho ficou assim definido

Presidente: Cinara Cenci Valle

Secretária: Geria Marcolan

Conselheiros Titulares: Fabrio Giacomini, João Alberto Maffessoni e Sara Jane Ludke

Conselheiros Suplentes: Cezar Scolari, Cladenir Terezinha Michelatto, Elizete Trombetta, Fabio Venicio Zanata Grizon e Sônia Maria da Costa

ASSEMBLEIA GERAL DO RPPS – APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA GESTÃO 2019/2023 E ESCOLHA DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA

Na data de 03 de maio, na Câmara de Vereadores, foi realizada a Assembleia Geral do RPPS para apreciação e aprovação do Relatório de Atividades da Gestão 2019/2023 e a realização da escolha dos novos Membros que irão representar o Conselho Municipal de Previdência, para a Gestão 2023/2027.

Na oportunidade, foram escolhidos os representantes dos Servidores Ativos e Inativos e seus respectivos suplentes, assim representados:

Ativos: Cinara Cenci Valle e Cladenir Terezinha Michelatto

Inativos:  João Alberto Maffessoni e Elizete Trombetta

A Assembeleia também contou a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Fidelvino Menegazzo, da Economista Núria Broll, da Empresa Referência Gestão e Risco, que, juntamente com a Gestora Previdenciária Clelia Juliana Rugeri, apresentaram aos servidores o relatório de Atividades do RPPS, servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Aposentados e Pensionistas do RPPS .

PROJETO DE LEI DE IMPLANTAÇÃO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA

Nesta manhã de segunda-feira (08/11), na Câmara de Vereadores, foi realizada a reunião das comissões. Na oportunidade os vereadores estiveram avaliando e discutindo os projetos que foram encaminhados ao Legislativo.

Antes os vereadores estiveram conversando com a Servidora responsável pelo atendimento do RPPS, a Gestora Previdenciária Clelia Rugeri e o Secretário de Fazenda Éverton Bernardo Lorenzoni, referente ao PL 073, que trata do regime de previdência complementar.

O projeto será votado na Sessão Ordinária de hoje, às 18h.

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA MINHA FOLHA

CONTRACHEQUES, FICHAS FINANCEIRAS E FICHA FUNCIONAL

Prezado Servidor, Aposentado e Pensionista

Comunicamos que a contar do mês de Julho de 2019, o Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de Constantina, NÃO FORNECERÁ mais os contracheques convencionais, como era de costume, pelo fato de que estará a disposição de todos o sistema MINHA FOLHA, para consultas e impressões de contracheques, fichas financeiras e fichas funcionais.

Para os servidores, aposentados e pensionistas que não possuem acesso a internet, ficará disponibilizado um responsável em cada secretaria para impressão dos mesmos.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pessoal.

Como acessar o MINHA FOLHA

1. acesse o site cloud.betha.com.br
  2. Usuário: será o CPF do servidor, aposentado ou pensionista,  sem o uso de pontos
  3. Senha: a data de nascimento do servidor, aposentado ou pensionista – dia, mês e ano (ddmmaaaa)