Reunião trata sobre o Primeira Infância Melhor

Na manhã desta quinta-feira (6), no Gabinete da Prefeitura Municipal, foi realizada uma reunião com a presença do Grupo Técnico Municipal (GTM) do programa Primeira Infância Melhor (PIM), Secretaria Municipal de Educação, representante da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marília Bianchini, prefeito Gerri Sawaris e Vice-prefeito Adroaldo Araujo.

O encontro teve por objetivo avaliar o andamento das atividades do PIM no município e planejar algumas ações para o ano de 2019.

Durante o dia, a representante da 15ª CRS, acompanhada pelo GTM, realizou visitas domiciliares para algumas famílias que são atendidas pelo programa e também uma capacitação técnica com a equipe de visitadoras do PIM.

O PIM é uma política pública pioneira no Brasil, instituída no ano de 2003, com o objetivo de acompanhar famílias com crianças nos primeiros anos de vida, fortalecendo as competências para a educação e para o cuidado.

Em Constantina várias famílias estão sendo atendidas pelo programa.