REUNIÃO DISCUTE ETAPA REGIONAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

silvana cne

No dia 04 de abril a Secretária Municipal de Educação de Constantina, Silvana Gheller, participou de reunião no município de Sarandi, para tratar sobre a organização da etapa regional da Conferência Municipal de Educação – CONAE.

A etapa intermunicipal da CONAE será realizada em Sarandi no dia 18 de abril de 2018, envolvendo 11 municípios pertencentes a Associação de Municípios da Zona da Produção – AMZOP, sendo que a comissão organizadora do evento é formada por Sarandi, Constantina e Boa Vista das Missões.

As Conferências Nacionais de Educação são realizadas a cada 4 anos, com o objetivo de avaliar a execução do Plano Nacional de Educação vigente e subsidiar a elaboração do PNE para o decênio subsequente. Antes da etapa nacional são realizadas as conferências municipais ou intermunicipais e as estaduais, sendo que cada uma aponta diretrizes e elege delegados para participar da fase seguinte.