REUNIÃO DEFINE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

Nesta quarta-feira (14/03), no Gabinete da Prefeitura Municipal, foi realizada uma reunião entre a Administração Municipal de Constantina e os Grupos de Terceira Idade (Alegria de Viver, Nossa Senhora Aparecida, Amigos para Sempre, Melhor Idade e Unidos Venceremos). Na ocasião foi apresentada a enfermeira Caroline Rossetto, que é especialista na área de geriatria e será  responsável por trabalhar mais diretamente com  a saúde do idoso. Também foram planejadas as atividades que serão executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os Grupos de Terceira Idade (palestras, aulas de educação física, Coral da Terceira Idade, Yoga, entre outras).

Um dos encaminhamentos dados durante a reunião foi que, ainda no ano de 2018, será instituído no município de Constantina o Conselho Municipal do Idoso, ferramenta que terá como objetivo formular e fiscalizar políticas públicas destinadas a promover os direitos dos idosos.

De acordo com o Prefeito Gerri Sawaris “a criação do Conselho do Idoso será um importante passo para avançarmos na organização social e na participação popular em Constantina, pois vai envolver uma parcela significativa da nossa comunidade na construção de políticas públicas e na luta pela garantia de direitos”. O Prefeito também ressalta que “a valorização e o cuidado com os idosos estão entre os eixos centrais na atuação da Administração Municipal, tendo em vista que essas pessoas representam uma das principais riquezas que uma sociedade pode ter”.

reuniao idosos

reunião idosos 2