REPRESENTANTES DE CONSTANTINA VISITAM O PROJETO CIDADE DO IDOSO

Na sexta – feira (11/05) uma comitiva de Constantina, composta pelo Prefeito Gerri Sawaris, Dirce Zatti e Tatiane Coelho Araújo (Secretaria Municipal de Assistência Social), Lucas Bressan e Caroline Rossetto (Secretaria Municipal de Saúde), Juliano Fiori (representando a Secretaria de Educação) e pelos representantes dos  Grupos de Terceira idade: Sadi Dalmagro, Anacleto Farezin, Sueli Cazarotto e Iracilda Alievi , esteve visitando o município de Chapecó – SC, com o objetivo de conhecer a estrutura, serviços e atendimentos oferecidos pelo projeto Cidade do Idoso.

O projeto Cidade do Idoso é uma estrutura que atualmente atende mais de 1800 pessoas, onde os usuários tem acesso à oficinas de informática, sala de cine vídeo, grupo de dança, ginástica, musculação, pilates, grupo vocal, caminhada orientada, hidroginástica, jogos de mesa (canastra, dominó, sinuca, três sete) e de bocha. Eles podem participar ainda do curso de alfabetização para idosos e recebem atendimento na área da saúde. Além disso, está instalada na Cidade do Idoso a Cozinha Comunitária, que oferece almoço para os idosos que desejam passar o dia na instituição. O projeto já existe há mais de 10 anos e fica localizado no Parque da EFAPI.

De acordo com o Prefeito Gerri Sawaris, o objetivo da visita foi o de conhecer a experiência para aprimorar as iniciativas em nosso município. “Neste ano estaremos implantando em Constantina o Conselho Municipal do Idoso, que vai ter como função formular e propor políticas públicas voltadas para este público. Já temos várias iniciativas voltadas para o atendimento dos idosos, sendo que o objetivo da visita foi o de conhecer a experiência implementada em Chapecó para que, dentro da nossa realidade, consigamos aprimorar e melhorar, cada vez mais, os serviços prestados para esta parcela da população” destacou o prefeito.

O prefeito Gerri também agradeceu a equipe da Cidade do Idoso e da Prefeitura Municipal de Chapecó pelo ótimo atendimento que a comitiva de Constantina recebeu.

visita chapecó