Representantes da comunidade participam da construção do Planejamento Estratégico

Na quinta-feira, 12, o Prefeito Gerri Sawaris, Vice-prefeito Adroaldo Araújo, equipe da Administração Municipal, Vereadores, Entidades Sociais e Delegados do Orçamento Participativo participaram de importante audiência com  representantes do Badesul.

A reunião, que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, teve por objetivo concluir mais uma etapa do Planejamento Estratégico para o município de Constantina.

A construção do Planejamento Estratégico municipal iniciou ainda no mês de abril, sendo que já foram realizadas três audiências, onde a comunidade debateu e apontou sugestões para o desenvolvimento de Constantina nos próximos 10 anos.

Na reunião da quinta-feira a equipe do Badesul apresentou algumas possibilidades de financiamento para investir em diversos setores, tendo como base as sugestões apontadas pela comunidade nas etapas anteriores.

Da equipe do Badesul, estavam presentes na audiência: Jeanete Lontra, Antônio Lima e Márcia Santana.

A partir  de agora será discutido, dentro das possibilidades de financiamento apresentadas, quais são as mais compatíveis com a realidade do nosso Município e como poderão ser aplicadas para alavancar o desenvolvimento local.

“O nosso município é reconhecido, em toda a região, pela capacidade de organização social e participação da comunidade. Somos uma terra de gente participativa e protagonista. E é através do diálogo com a sociedade que queremos planejar e construir o futuro de Constantina. O Planejamento Estratégico é mais uma das ferramentas que temos para pensar no desenvolvimento local, sendo que a partir dos debates realizados estaremos analisando as possibilidades de financiamento e investimento para os diferentes setores apontados pela população.” Destacou o Prefeito Gerri Sawaris em seu pronunciamento.

Fotos: A.I Câmara de Vereadores