Rede Municipal Escolar participa de capacitação da Lei Lucas

Na última terça-feira, 02/08, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação de Primeiros Socorros, promovida pela Administração Municipal em parceria com o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Constantina, para atender as exigências previstas na Lei Lucas (Lei federal 13.722/2018).

Na oportunidade, a enfermeira Ivânia Muneron e equipe da SAMU conversaram com os docentes sobre os cuidados necessários para prestar os primeiros atendimentos em incidentes nas escolas.

O Poder Executivo Municipal agradece ao SAMU pela parceria e ressalta a importância de promover também esse tipo de capacitação aos profissionais. “Esperamos que não aconteçam incidentes em nossas escolas, mas acreditamos que em qualquer situação nossos colaboradores precisam estar capacitados para realizar esse primeiro atendimento que pode ser essencial”, afirmou o vice-prefeito Adroaldo Araújo.