Rede Municipal de Ensino contará com Google For Education para aulas on-line

Devido ao novo cenário, onde as aulas estão acontecendo de forma on-line, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação está aderindo ao sistema Google for Education, uma plataforma que o Google disponibiliza para as escolas organizarem salas de aulas online integrada com todas as ferramentas como Google Meet para videochamadas, Google Docs, atividades, planilhas, armazenamento de arquivos no Google Drive e etc.
 
A implementação consiste primeiramente em fazer um pedido para o Google liberar a plataforma. Após a liberação, é necessário realizar o cadastramento de 1200 alunos e mais de 100 professores da rede municipal de ensino. Em seguida, a etapa de criação, configuração e vinculação dos alunos e professores nas salas de aulas on-line.
 
Para finalizar, será criado um ambiente de aprendizagem e treinamento para tanto alunos como professores aprenderem a utilizar a plataforma. Estes treinamentos serão através de vídeos e ficarão disponíveis na plataforma. A previsão é de que ela esteja disponível para uso no mês de junho.
 
De acordo com a Secretária de Educação, Adineia Rosseto Santin, neste momento em que os alunos não podem estar de forma física nas escolas, é preciso buscar alternativas que facilitem o acesso, ensino e interação entre a comunidade escolar, prezando sempre pela qualidade do ensino das nossas crianças e jovens.
.
.
Compartilhe