Recadastramento imobiliário está sendo realizado em Constantina

Pensando em planejar o crescimento e desenvolvimento de Constantina para os próximos anos, a Administração Municipal está promovendo um trabalho de recadastramento imobiliário e atualização de todos os imóveis e lotes do município, o que vai permitir que futuramente os contribuintes possam acessar seus imóveis através de uma plataforma com imagens aéreas atualizadas, conferindo também mais segurança e transparência na informação dos serviços prestados pela Prefeitura.

Para isso, uma equipe está visitando as casas de nosso município para verificar os dados atuais das construções.

Esse trabalho inclui fotografia, medição e a coleta das características físicas da edificação. Além dessas informações, também será realizado um completo levantamento sobre a infraestrutura disponível nos bairros, tais como calçamento, saneamento básico e iluminação pública. Se por ventura o imóvel estiver fechado nas duas visitas efetuadas pela equipe de recadastramento ou o morador negar o acesso dos profissionais, o lançamento das informações será efetuado tendo como base a imagem aérea adquirida no início dos trabalhos.

As equipes encarregadas do serviço se apresentarão devidamente identificadas, portando colete com o logo da empresa Metrosil, responsável pela realização do trabalho, crachás de identificação e material de medição – trena e PDA (computador de mão semelhante ao usado pelos recenseadores do IBGE).

Na última quarta-feira, 11/01, o Prefeito Fidelvino Menegazzo esteve reunido com o Vice Adroaldo Araújo, o representante da Metrosil Iran Farinha e integrantes da Administração Municipal, setor de tributação e engenharia para debater o assunto.

Solicitamos que os munícipes sejam receptivos com a equipe que visitar seu imóvel, informando adequadamente os dados solicitados. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura no telefone 3363-8100.