REALIZADO SEMINÁRIO COM O CONSELHO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Na sexta – feira, 04 de agosto, foi realizado o 1º Seminário com os delegados do Orçamento Participativo, onde estiveram presentes os representantes dos bairros e comunidades de Constantina, vereadores e a equipe de governo. Na oportunidade foi realizada uma prestação de contas da situação financeira do município e também das principais ações realizadas no primeiro semestre de governo.

Na oportunidade o coordenador do Orçamento Participativo, Marcos Lazzaretti, apresentou um relato das principais demandas elencadas nas reuniões realizadas nos bairros e comunidades, entre os meses de março e maio, sendo elas: 1ª Fortalecimento e ampliação do Hospital da AHCROS, 2ª Melhoria e manutenção das estradas gerais e vicinais, 3ª Mais especialidades na área da saúde , 4ª Geração de Emprego e Renda, 5ª Ampliação e fortalecimento da patrulha agrícola, 6ª Melhorias no sinal de celular e internet, 7ªPavimentação de ruas e melhorias na sinalização. Os delegados do OP presentes na reunião referendaram essas demandas como sendo  prioridades estratégicas para o governo Gerri e Adroaldo.

Na sequencia a secretária da fazenda Sonia Maria da Costa apresentou os dados da situação financeira do município, mostrando as receitas e despesas do primeiro semestre de governo e os representantes de cada secretaria expuseram sobre os principais projetos que estão sendo desenvolvidos em cada uma das áreas.

O prefeito Gerri Sawaris finalizou a reunião falando sobre a possibilidade de financiamento através do Programa Avança Brasil, que prevê o financiamento para obras com o juro de 6% ao ano + TR.

Em caso de aprovação do referido financiamento, os delegados do O.P elegeram como prioridade as seguintes obras: 1ª prioridade: pavimentação de ruas (Rua Sabino Fiorentin, Rua Monteiro Lobato e Rua Ulisses Giacomini), 2ª prioridade: construção de quebra – molas e sinalização dos cruzamentos, 3ª prioridade: urbanização e iluminação da praça, 4ª prioridade: restauração de ruas já pavimentas e que se encontram em má condições (Av. Amândio Araújo, Av. Presidente Vargas, Rua Ângelo Tesser, Rua Nereu Ramos e Rua Padre Guilherme).

O.P 1

O.P