Constantina participa do VIII Encontro Regional de Mulheres em Liberato Salzano

No último dia 8 de março, aconteceu em Liberato Salzano o VIII Encontro Regional de Mulheres, que contou com a presença dos municípios de Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano, Novo Xingu e São José das Missões.
O Prefeito Municipal De Constantina, Gerri Sawaris, a Primeira-dama Veronica Boemo Sawaris, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo e a Vice-primeira-dama Elizete Araújo e os vereadores Cleusa Tomazelli, Sonia Camara Lima e Vilson Menegazzo estiveram prestigiando o evento, juntamente com mulheres da comunidade Constantinense.
O evento teve abertura com a fala da Primeira-dama de Liberato Salzano, Rita De Carli, que falou sobre a força e importância da mulher na sociedade. Sua fala foi reafirmada pelas demais autoridades que fizeram uso da palavra.
Além de autoridades dos cinco municípios presentes no encontro, também estiveram prestigiando o evento o Deputado Federal Dionilso Marcon, o Deputado Estadual Edegar Pretto e o Supervisor Regional da EMATER, Leovir Bonavigo.
O evento contou com mais de 500 mulheres, que iniciaram o dia com café da manhã. Após a abertura oficial, houve uma celebração ecumênica com o Padre Irio e a Pastora Daniela Lamb. Após o almoço, iniciaram as atividades culturais, onde os municípios realizaram apresentações artísticas, com teatros, poesias e encenações que mostravam a importante luta da mulher ao longo dos anos. Para encerrar as atividades, aconteceu uma gincana entre os cinco municípios, onde Constantina ficou com o segundo lugar.
Durante o evento também foi possível contribuir com pequenas produtoras na feira da agricultura e na feira de artesanatos que aconteceu durante todo o dia.
No próximo ano, o Encontro será sediado pelo município de Novo Xingu.