REALIZADO O 1° FÓRUM MUNICIPAL DA MULHER

Na sexta-feira (24/11) aconteceu, no Centro Cultural de Constantina, o 1° Fórum Municipal da Mulher, evento que foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, com o objetivo de promover o debate sobre a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
A programação do evento contou com a apresentação do coral Arte e Vida, com a palestra de Beatriz Peruffo (Presidente do Conselho da Mulher Advogada) e da psicóloga Karine Cabreira Bona (Centro de Estudos e Proteção da Infância e Adolescência).
Durante a sua explanação, a painelista Beatriz Peruffo tratou sobre assuntos relacionados ao empoderamento feminino e a sororidade, já a palestrante Karine promoveu um importante debate sobre a cultura do silêncio e as diferentes formas de violência contra a mulher.
De acordo com Cinara Brandtner, presidente do COMDIM, a realização do 1° Fórum Municipal da Mulher foi um importante passo na organização das mulheres de Constantina, onde foi possível aprofundar os debates sobre a igualdade de gênero e a necessidade das mulheres se colocarem como protagonistas em todos os setores da sociedade.
Também estavam presentes no evento: o presidente da Assembléia Legislativa Edegar Pretto, a deputada estadual Zilá Breitenbach e a deputada estadual Silvana Covatti, além dos representantes do deputado federal Marco Maia, deputada estadual Stela Farias e deputada federal Maria do Rosário.