Realizado em Liberato Salzano o 1° encontro de Formação Continuada

16508837_1910683805831132_9025265181186491879_nMarcando o início do ano letivo de 2017, reuniram-se na terça-feira dia 14, em um grande evento os educadores e trabalhadores da educação no seminário, “Resgatando o Oficio de Mestre”, organizado pelas Secretárias de Educação dos municípios de Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano, Novo Xingu e São José das Missões. Este primeiro encontro aconteceu no salão Paroquial de Liberato Salzano, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos pedagógicos, além de contribuir no aprendizado da prática em sala de aula, ajudando na construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Na abertura estiveram compondo a mesa oficial, prefeitos e secretários além de representantes das secretarias de educação da região, onde deram as boas vindas ao público e falaram da importância deste encontro.

Marcaram o evento as apresentações artísticas de alunos da rede municipal e estadual de Liberato Salzano, a palestra ”Motivações para viver melhor em tempos de mudanças”, com o Dr. Jorge Trevisol e também a palestra “Os desafios e as perspectivas da Educação nos dias atuais, ministradas pelos Drs. Carlos Daniel Baioto e Rafael Rossetto.

Para finalizar o dia de estudos houve uma apresentação do teatro “Escolas de Vida” com o grupo Teatral Cultural nas Estradas. Foi um momento importante de renovação pessoal e reflexões acerca do Oficio de mestre.

O prefeito em exercício Adroaldo Araújo participou do Encontro em Liberato Salzano, onde representou os prefeito da região, em seu pronunciamento destacou a importância dos professores transformar a informação em conhecimento, além de tratar da importância escolar para a formação de uma sociedade melhor.

Assessoria de Imprensa/Eduardo Colussi