Realizada a primeira reunião do Conselho Municipal do Idoso

Na manhã desta quarta-feira (21), nas dependências da Unidade Básica de Saúde Dr. Giovani Valério Panazzolo, foi realizada a primeira reunião com os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

O Conselho do Idoso é uma proposta da Administração Municipal de Constantina, construída em conjunto com os grupos de terceira idade e entidades sociais do município. Tem por objetivo defender o direito das pessoas idosas e também participar da elaboração de políticas públicas direcionadas para este importante setor da sociedade.

Os conselheiros tomaram posse ainda no mês de setembro, durante o evento em comemoração ao dia do idoso, sendo que o conselho é composto pelas seguintes pessoas:

Titulares – Sadi Dal Magro (Grupo Amigos Para Sempre), Selvino Bastian (Grupo Unidos Venceremos), Salete Schlindwen (Grupo Melhor Idade), Adelar Berlezi (Grupo Alegria de Viver), Gelso Polaquini (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Flademir Stivanin (Lions Clube), Aroni Domingos Pin (Rotary Clube), Sônia Maria da Costa (secretaria da Fazenda), Valdir Grison (secretaria de Agricultura), Silvana Gheller (secretaria de Educação), Neiva Krais de Oliveira (Conselho Municipal de Desportos), Marcos Lazzaretti (secretaria de Administração), Caroline Rossetto (secretaria de Saúde) e Tatiane Coleho Araújo (secretaria de Assistência Social).

Suplentes – Olimiro da Rosa (Grupo Amigos Para Sempre), Iracilda Alievi  (Grupo Unidos Venceremos ), Luci Terezinha B. Sabadin  (Grupo Melhor Idade), Sueli Di Domenico Cazarotto (Grupo Alegria de Viver), Dilva Brun (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adelar Renato Santin (Lions Clube), Oscar Bonfanti (Rotary Clube), Cliciane Marcolan Tozzi (secretaria da Fazenda), Jocimar Tonin (secretaria de Agricultura), Adineia Rossetto Santin (secretaria de Educação), Rogerio Berlezi (Conselho Municipal de Desportos), Daniela Jacinta Lazarotto (secretaria de Administração), Janis Martinelli Marcolan  (secretaria de Saúde) e Dirce de Oliveira Zatti  (secretaria de Assistência Social).

Na reunião de hoje, além do debate sobre os objetivos e funções do Conselho Municipal do Idoso (CMI), também foi realizada eleição para a escolha da mesa diretora, que ficou composta da seguinte forma: Presidente – Caroline Rossetto, Vice-presidente – Adelar Berlezi, Tesoureiro – Sadi Dal Magro e Secretário – Marcos Lazzaretti.

“O Conselho do Idoso cumpre uma função estratégica na sociedade civil, tendo em vista que luta para garantir os direitos de uma parcela significativa da população do nosso município. Será uma importante ferramenta para contribuir com o trabalho do Poder Público Municipal e, principalmente, servindo de suporte para as pessoas idosas de Constantina”, destacou a presidente do CMI Caroline Rossetto.

A próxima reunião do Conselho do Idoso está prevista para janeiro de 2019, oportunidade em que será debatida a construção do regimento interno.